terça-feira, 13 de agosto de 2013

[conto #052] A Andorinha e a Nuvem

A ANDORINHA E A NUVEM

Em um dia de sol e céu brilhante, quando a primavera surgia, uma andorinha de apaixonou por uma nuvem.
A nuvem era branca e fofinha, a mais linda nuvem do céu. A andorinha nunca vira nuvem mais bonita. Se aproximou, envergonhada, mas a nuvem também se apaixonou pela andorinha, e eles se casaram no céu.
Juntos, eles construíram um ninho no lugar mais bonito e iluminado do céu, e ali a andorinha botou seus ovos. Porém um vento forte soprou e derrubou os ovinhos, que caíram no chão e se quebraram.
Quando a nuvem viu seus filhinhos quebrados no chão, ela ficou muito triste, e chorou. A andorinha tentou consola-la, mas nada adiantava. A nuvem chorou e chorou, e na terra abaixo choveu e choveu, por dias e dias; até que a nuvem se desfez de tristeza e desapareceu no ar.
A andorinha ficou muito triste e também chorou e chorou, mas diferente da nuvem, ela não podia se desfazer; por isso saiu voando pelo céu, e voou e voou por dias e dias, em direção à montanha mais alta do mundo. Quando ela chegou no topo da montanha, descobriu que ali, sozinho, vivia uma outra andorinha.
A andorinha da montanha contou que, há muito tempo atrás, se apaixonara por uma gota de água que vivia sobre uma pedra no meio do mar. Ela e a gota de água se amavam muito e viviam muito felizes, mas um dia um sol muito forte surgiu e secou a gota, deixando a andorinha sozinha. A andorinha chorou e chorou, e sua tristeza foi tão grande que ela es escondera desde então na montanha mais alta do mundo.
Comovida com a história, a outra andorinha contou sobre seu amor pela nuvem, como seus ovinhos haviam caído e quebrado, e como a nuvem morrera de tristeza. As duas andorinhas se abraçaram e choraram juntas; e depois de um tempo, acabaram se apaixonando.
E ali, no alto da montanha mais alta do mundo, as andorinhas se casaram e viveram juntas e felizes, até o fim dos tempos.

SOBRE A HISTÓRIA

Ideia dada (de novo) pela minha irmã. Essa história originalmente era uma história infantil contada oralmente, por isso ficou pequena quando escrita. Era para ser uma história triste, mas não deu muito certo.

Nenhum comentário: