segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

[fanfic #009] [capítulo #009] [U2] Ausência

ir para lista de capítulos

Avisos:
  • História não recomendada para crianças (temas adultos)
  • Contém sexo hétero e gay
AUSÊNCIA

CAPÍTULO 9

Bono estava deitado em cima de Edge, cobrindo-o com milhares de beijos.
— Eu te amo. - ele repetia, sem parar - Eu te amo, eu te amo...
Edge o segurou, sorrindo, ao mesmo tempo feliz e confuso.
— O que deu em você? Faz tempo que não te vejo assim.
Mas ele percebeu que havia um toque de tristeza nos olhos de Bono, e deixou de sorrir. Bono se afastou e se deitou ao seu lado.
— Aconteceram algumas coisas.
— Que coisas?
— Coisas... Que envolvem a Iris.
Edge suspirou.
— Vocês voltaram a se encontrar?
— Não. Quero dizer, sim. Mas não aconteceu nada. - ele hesitou - Ela não quis.
— Oh, bom saber que um de vocês tem um pouco de juízo.
— Edge, eu... Eu tomei uma decisão. Foi por isso que quis te ver, hoje. - Edge permaneceu em silêncio, então Bono prosseguiu - Aconteceram muitas coisas nesses últimos meses, coisas... Ruins. E tudo começou depois de eu ter conhecido a Iris. A forma que eu a conheci... Foi tudo errado, desde o início. Eu acho... Eu acho que tudo o que acontece na nossa vida serve para nos ensinar alguma coisa, passar uma mensagem. E eu acho que a mensagem que os últimos meses deixaram foi muito clara.
— Onde você está querendo chegar?
— Eu... Eu decidi que vou mudar. A partir de hoje, não vou mais ter relacionamentos extraconjugais. A partir de hoje, eu farei valer os votos de fidelidade que fiz à Ali, e que nunca deveria ter rompido.
Edge ficou alguns instantes olhando para ele, em silêncio.
— Eu acho - Edge disse, afinal - que essa decisão também inclui... Nós, não é?
— Sim.
— Entendo. - ele suspirou e se apoiou na cabeceira da cama, acendendo um cigarro - Tudo bem. Não é como se eu nunca tivesse pensado que isso podia acontecer.
— Eu amo muito você. Muito mesmo. Mas...
— Eu sei. - Edge interrompeu - Eu sei, tudo o que você vai dizer, eu já sei. E eu entendo. De verdade. Você não me deve desculpas. Eu entendo qualquer decisão que você tomar.
— Eu não quero que isso interfira na nossa amizade.
— Não irá. - ele segurou o rosto de Bono e o beijou com delicadeza - Eu juro. Não muda nada.
— Eu te amo.
— Eu também te amo.

*****

Dublin, Irlanda - Dois anos depois

Eram dez horas da manhã, quando Bono acordou com o telefone tocando sem parar. Ele estendeu a mão, sonolento, e pegou o fone.
— Hmmalô.
— Bom dia, Bono! Aqui é a Iris!
— Hmmm... Iris? - só então ele realmente acordou - Iris, aquela Iris?
— Essa mesma! - ela riu - Feliz aniversário!
Oh, é verdade, é hoje.
— Nossa, obrigado. - ele se sentou na beirada da cama e olhou ao redor. Ali já havia levantado, provavelmente há algum tempo - Não esperava que você fosse me ligar. Obrigado, estou feliz por ter lembrado.
— Como é que eu ia esquecer? Eu quis te ligar porque ontem aconteceu uma coisa, e, bem... - ela soava tímida - Eu achei que devia te contar. Mesmo fazendo tanto tempo que a gente não se fala.
— O que houve?
— Eu vou para a faculdade de música. Fui aceita na Juilliard.
Bono ficou um longo tempo em silêncio.
— Você... Foi aceita? Oh meu Deus, parabéns!
— Eu mal posso acreditar! As aulas começam em setembro, eu estou tão feliz, parece um sonho! E eu preciso te agradecer, porque... Mesmo depois de tudo o que aconteceu, o que me fez amar música foi você. Ter sido sua fã desde pequenininha... Eu sinto que temos uma espécie de conexão, sabe? - ela riu - É bobagem, eu sei. Mas eu sinto isso.
— Eu entendo. - ele sorriu - Também sinto isso.
— Muito obrigada. Por ter sido uma inspiração para mim durante tanto tempo.
— Estou muito feliz por você, Iris. De verdade. - os olhos dele se encheram de lágrimas - Queria poder estar aí com você. Estou muito orgulhoso.
Quando Ali entrou no quarto, alguns minutos depois, ele já desligara o telefone. Ela disse:
— Quem era?
— Uma fã. - ele se levantou e foi até a janela - Uma menina que eu conheci num show. Queria me desejar feliz aniversário e me contar que foi aceita na melhor faculdade de música do mundo, e que aparentemente eu tive alguma importância nisso.
— Nossa, que lindo! - Ali sorriu e o abraçou - Tenho muito orgulho da importância que você tem na vida das pessoas. Principalmente na vida de crianças assim, que conseguem ter um rumo na vida graças ao amor que sentem por você.
Ele sorriu e a beijou, demoradamente. Quando se afastaram, os dois sorriam.
— Feliz aniversário, meu amor.
— Obrigado. Eu te amo..
— Eu também te amo.

FIM

Nenhum comentário: