sábado, 13 de março de 2010

[poesia #013] Canção para um Dia Feliz (Carta do Amor Inacabado)

CANÇÃO PARA UM DIA FELIZ
(CARTA DO AMOR INACABADO)

Poema feito por mim em 12/06/2007

Aquilo que me toca talvez se chame...
e de repente
o vento que antes soprava já não é o mesmo
e a vida ficou estranha
e o mundo mudou

Vermelho
rubro como meus lábios quando você me toca
ou quando...

Lembra da primeira vez em que eu sorri pra você?
O dia estava verde como a grama

É engraçado, eu penso, a nossa casa
tão alta, tão fria e tão pequena
no topo da mais distante colina
mas daqui vemos os campos em flor

Ainda hoje eu lembrei
das coisas que você me dizia
que bom, eu pensava, ter alguém
apenas para abraçar em um dia frio

E – hoje eu rio! – um dia, eu falei
que o amor é...

É vontade de abraçar
é a certeza do calor sob a neve
é (talvez, ou não)
é você
e só você

Não sei quanto tempo durará
mas que ele enfrente alegremente todas as cores da primavera
ou que, pelo menos
deixe gravado em mim o seu nome

E é assim
Hoje ele está aí
mas você não percebe...

É engraçado
você vai rir
mas eu me sinto uma criança por gostar de você

Às vezes, como alguém pode ser assim
tão ingênuo e tão simplório
e despertar as mais fortes tempestades?

Mas, quando eu estou prestes a chorar
você olha pra mim sorrindo e diz
"tudo bem"
E o amor é...

É aquilo que me toca
é o que me faz me arrastar pra você
seus olhos seu sorriso sua boca
nossa casa na árvore
nosso medo de escuro

E de nada importa o dia e a noite
talvez seja por isso que...
e é de repente
é realmente de repente
o seu coração deu um salto
e eu não sabia que ele batia mais rápido
só por eu tocar em você

Porque o amor é...

É a vontade de tocar
é mais, até
não é forte
é só calmo
calma...

Vontade de abraçar e dizer
o quanto o dia está bonito
é ter a voz doce
é estar feliz
e é, mais do que tudo
ser de um, e só de um
e ver as mais lindas luzes nisso...

E o amor é...

Vontade de continuar
mesmo que dê errado
e sempre dá errado

E você é... Amor
que está sempre comigo
seu sorriso
que não me abandona nunca

E talvez acabe
ou não

E o amor não é nada
o amor é você
e eu

Apenas isso

Nenhum comentário: