sexta-feira, 14 de junho de 2013

[carta #004]

Para alguém que foi embora,

Você se foi para sempre.
Você, que era minha luz, meu motivo para viver, meu Deus pessoal. Você, que fez eu me sentir especial, fez eu acreditar que podia ser amado. Você que segurou minha mão quando eu me encontrava na mais completa escuridão. Você, que eu amei mais do que minha própria vida.
Eu te disse tantas vezes o quanto eu te amo, mas nenhuma palavra, nenhuma frase, é capaz de te dizer a verdadeira grandeza, a verdadeira profundidade do meu amor por você. Você fez tanto por mim, e eu fui incapaz de fazer algo por você, incapaz de retribuir o amor que você me dedicou tão abertamente. Eu gostaria que você soubesse que sem você, minha vida não faz nenhum sentido.
Me pergunto se, onde quer que você esteja, você se lembra de mim, se lembra de todos os momentos que passamos juntos. De como fomos nos descobrindo aos poucos. De como você se entregou tão completamente a mim, quando mal nos conhecíamos. Você sempre aberto, sempre me dizendo sobre o quanto você me amava, e eu sempre fugindo, sempre com medo, evitando você, raramente te dizendo o que eu sentia. Só quando o que eu sentia era grande demais para ser contido eu finalmente desisti, e entreguei minha alma a você.
Me sinto tão tolo ao pensar no quanto eu resisti a você.
Ao menos eu tive a chance de te dizer meus sentimentos. Como se soubesse que o fim estava chegando, eu te contei tudo sobre mim, sobre quem eu era, sobre o que eu sentia. E você me aceitou completamente. Você, que era a única pessoa no mundo que realmente me conhecia, me aceitou completamente. Com todos os meus defeitos, com todo o horror em meu passado, com todo o sangue em minhas mãos. Você aceitou minha traição, meus pecados, a insignificância da minha existência perante o mundo. Você me aceitou completamente. Você abriu mão da sua própria vida por mim. Você me deu a suprema prova de amor que alguém poderia dar.
Mas eu abriria mão de qualquer prova, abriria mão até do seu amor, para que você estivesse ao meu lado hoje.
Você teve uma escolha, e escolheu me deixar para que eu pudesse viver. Por quê? Eu grito para o vazio, esperando que você me responda, de onde quer que esteja. Por quê? Mas eu me coloco em seu lugar, e vejo que eu faria exatamente igual. Meu amigo, meu amor, a pessoa mais importante da minha vida. Eu morreria mil vezes a mais cruel das mortes, apenas para que você pudesse viver.
Mas você não me deu essa escolha, não é? Você tomou todas as decisões para você, e decidiu que seria eu a viver no seu lugar. Escolheu o que achava ser o melhor para mim. E me deixou aqui, vivo. Vivo e sozinho. Me condenou a uma vida solitária, uma vida de dor, uma vida sem você.
Eu te amo.
Gostaria que você estivesse aqui. Tudo seria mais fácil se você estivesse aqui. Mas sem você ao meu lado, eu vivo em completa escuridão; porque você é minha luz, minha razão de viver. Onde quer que esteja, saiba que sinto sua falta, que queria que você estivesse aqui. Que te amo mais do que tudo na vida. Vou continuar a seguir a estrada que você escolheu para mim, em busca da felicidade, pois foi pela minha felicidade que você se sacrificou; mas nenhuma felicidade é completa, e nenhum amor é possível, sem você ao meu lado.
Te amarei para sempre, e nunca te esquecerei.

Nenhum comentário: