terça-feira, 14 de outubro de 2008

[poesia #007] Revelação

Poema escrito em 25 de fevereiro de 2006.

REVELAÇÃO

Quem viveu nas sombras
passa a ter medo da luz
Eu, quando te vi, não acreditei
que você existia de verdade

Eu sonhava com sóis e céus azuis
com explosões de luzes e cores
com risos e alegria infinitos
Eu sempre acreditei que o amor fosse branco
ou vermelho
Mas você apareceu no escuro
em meio às sombras, negro,
como uma estrela

Hoje as estrelas caíram do céu
e minha alma se tornou eterna
se eu pudesse te tocar, talvez você soubesse
o que eu sinto

Foi numa daquelas noites
em que ninguém vê o sol
e estava tão escuro
e você chegou, alvoreceu
a noite
Você nunca esteve tão perto
mas eu nunca te senti tão longe...

Queria te levar
pra onde só eu pudesse te ver
Queria te tocar
pra saber que você existe e é verdade
que eu ainda estou viva

Naquela noite, as luzes falaram pro mundo
que você brilha ainda
e a vida inteira não era nada
porque de nada servia a minha existência
antes de ter te conhecido

Me desculpe se você não entende
minhas palavras; são poucas
as razões
mas eu só queria
que você soubesse
que os meus dias se tornaram ainda mais vazios
agora que você não está comigo
como sempre...

Era mais fácil te esquecer quando eu não sabia que você existia.

Nenhum comentário: