quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[carta #003]

Para alguém especial.

Nós nos conhecemos faz tanto tempo, e eu nunca lhe disse o que você significa para mim, o quanto você é especial e quantas vezes você me salvou de me tornar outra coisa que não eu mesma. Lembro de quando vivíamos na aurora dos tempos e toda a maldade era inocente, toda a coragem tinha medo, e tínhamos escravos para fazer por nós tudo o que poderíamos delegar a outro alguém. Aqueles tempos eram agitados, violentos, incendiários, mas parecem um mar calmo quando vistos de cima. São como um sol fervente que parece uma estrela calma vista da Terra.
E sim, você é especial há tanto tempo que hoje já faz parte de mim.
Somos como duas árvores que cresceram juntas, cujas raízes e ramos se entrelaçaram de tal forma que não é possível separa-las. Somos parte uma da outra sem deixar de sermos nós mesmas, e continuaremos próximas mesmo que estejamos distantes, pois nossas raízes cruzam dimensões e universos até um passado em que estaremos sempre juntas. Nossas vidas se confundem de tal forma que há tempos não sei pensar em mim sem pensar em você, não sei lembrar de mim sem lembrar de você; porque no passado e no futuro, nossas vidas estão unidas.
Lembro de como lutávamos no início, até que unimos nossas forças por um bem maior, por querermos mudar o mundo mais do que queríamos domina-lo. Lembro de quando amávamos as mesmas pessoas e queríamos as mesmas coisas. Lembro de quando subíamos nas montanhas mais altas para tocar o céu, de quando voávamos mais alto do que todos os pássaros, de quando possuíamos reinos e castelos, tesouros e amores, quando navegávamos por todos os mares e lutávamos contra todo o mal do mundo. Lembro de quando criávamos pequenos mundos, com o poder de pequenos deuses, realizando milagres a cada dia.
Quero que saiba que estamos aqui hoje por sermos quem éramos, por termos algo em que nos apoiar, e se o mundo não roubou minha alma, foi graças a você. Pelas vezes em que um riso fez o céu se abrir e afastou as nuvens, pelas vezes em que nos carregavamos no colo, pelas vezes em que corríamos pela areia e mergulhavamos no mar. Por cada uma dessas vezes hoje sou quem sou, e quero que saiba, principalmente, que tudo o que você era pra mim antes você continua sendo hoje, e assim sempre será.

Nenhum comentário: