terça-feira, 3 de agosto de 2010

[fanfic #003] [U2] As Terras do Norte - Sobre a Historia


AS TERRAS DO NORTE

SOBRE A HISTÓRIA

Demorei muito mais tempo para publicar essa fanfic do que para escrevê-la. O processo de escrita foi relativamente rápido, levando-se em conta que, quando comecei, não tinha a menor idéia de onde queria chegar. Há muito tempo tinha vontade de escrever uma fanfic que se passasse na idade média, ou até em tempos mais antigos. "As Terras do Norte" ficou exatamente como eu queria que ficasse.
Minha idéia era fazer algo parecido com um conto de fadas para adultos. O fato de ser uma fanfic não atrapalha a história como um conto, pois os personagens reais - Bono, Edge, Adam e Larry, além de uma participação especial de Paul Macguiness e Alison - podiam ter quaisquer outros nomes. Não há nada, além de uma leve descrição da fisionomia, que lembre as pessoas reais que eles representam, e deixo todas as possíveis semelhanças à cargo da imaginação de cada um.
Essa história teve muitas influências de livros que li há muito tempo atrás, pricipalmente de As Brumas de Avalon, do qual tirei grande parte das descrições sobre as religiões pagãs. Para quem leu o livro e acha que minhas descrições estão completamente distorcidas, eu admito que estão, sim. Adaptei o que queria para o contexto da história, fazendo as alterações que achei necessárias ou interessantes. Obviamente, essa não é uma história para ser levada a sério, nem para servir de referência a coisa alguma.
Sobre os personagens: Glory é a minha versão adolescente, com algumas alterações. A forma como ela age sem pensar duas vezes, seu jeito às vezes desesperado, e seu comportamento bastante infantil são retratos muito fiéis do meu comportamento. O cavaleiro Edge é realmente o The Edge do U2, mas destaquei principalmente o seu lado "inocente", por assim dizer. Com o cavaleiro Bono, fiz o contrário: mantive todas as características do Bono, mas destacando o seu lado sedutor, perigoso. Essas características não foram inventadas pela minha imaginação doentia (embora talvez tenham sido realçadas por ela): foram tiradas de descrições feitas pelo próprio Bono e por outros sobre sua adolescência. Já quanto a Adam e Larry, os personagens pouco têm a ver com as pessoas reais, fora em algumas características básicas como o jeito fechado de Larry.
Outra mudança óbvia é que os personagens não têm a mesma diferença de idade que têm na vida real. Bono, Edge, Adam e Larry reais têm praticamente a mesma idade, tendo Adam, que é o mais velho, apenas um ano a mais do que Larry, o mais novo. Na história, Adam continua sendo o mais velho, mas tem em torno de quarenta anos; Bono tem vinte e sete, Edge vinte e um, e Larry quinze.
Enfim, gostei muito de escrever e reler essa história. Os capítulos finais são um pouco destoantes do resto porque foram escrito com algumas semanas de atraso, mas acho que consegui encaixá-los bem. E há uma pequena insinuação romântica entre Bono e Edge no final, algo que coloquei apenas para minha própria diversão. Espero que todos gostem.

lista de capítulos

4 comentários:

Angela k disse...

Perfeito.

Anônimo disse...

Wow! Eu devo dizer que amei sua historia!!! Muito boa mesmo...
na minha opiniao, voce fez uma descriçao muito boa de Bono e Edge.
O roteiro da historia, tambem é muito bom! Imprevisivel, surpreendente, bem elaborado e muuuuito viciante!!!

Se me permite eu gostaria de ter uma sugestao: ( ao mesmo tempo isso tambem é um pedido) Seria muito legal se algum dia voce fizesse uma historia para a Alison e Bono. Voce tem um talento admiravel para a escrita, seria otimo se fizesse uma fanfic com este tema.

Obigada! Tchau! :)

Anônimo disse...

Wow! Eu devo dizer que amei sua historia!!! Muito boa mesmo...
na minha opiniao, voce fez uma descriçao muito boa de Bono e Edge.
O roteiro da historia, tambem é muito bom! Imprevisivel, surpreendente, bem elaborado e muuuuito viciante!!!

Se me permite eu gostaria de ter uma sugestao: ( ao mesmo tempo isso tambem é um pedido) Seria muito legal se algum dia voce fizesse uma historia para a Alison e Bono. Voce tem um talento admiravel para a escrita, seria otimo se fizesse uma fanfic com este tema.

Obigada! Tchau! :)

Vitoria Esewer disse...

Obrigada! Eu nunca escrevi nada sobre o Bono e a Ali, mas posso tentar sim! Se eu conseguir prometo que posto aqui =)