segunda-feira, 17 de maio de 2010

[fanfic #001] [capítulo #016] [U2] EGB


CAPÍTULO 16

-- E aí? Conseguiu chegar em casa?
-- Cheguei e desmaiei. - ele se jogou na poltrona – Acordei mais de oito horas da noite.
Bono riu.
-- Achei que tivesse sido só eu.
-- Meu irmão ficou me enchendo o saco.
-- Você contou pra ele?
-- Contei. - ele pegou mais pipoca e colocou na boca – Ele quase teve um treco.
-- É assim mesmo. - ele bebeu o refrigerante – Depois ele se acostuma. Foi assim com meu irmão também.
-- Esses irmãos mais velhos sempre se preocupam demais com a gente, não é?
-- Mas você se dá muito bem com seu irmão. Ao contrário de eu e Norman.
-- É porque eu e ele temos quase a mesma idade. A diferença entre você e seu irmão é de quase dez anos, então vocês não tiveram as mesma experiências.
-- Não mesmo.
Os dois riram. O filme começou.
-- E o Guggi?
-- Não sei. - Bono ficou triste – Tentei ligar pra ele, mas ninguém atendeu. Liguei pro Gavin e contei o que tinha acontecido, e ele disse que ia tentar encontrar ele nas Seven Towers, mas acho difícil. Se ele não quiser, não vai ser encontrado.
-- Não fica triste. - ele abraçou Bono – Daqui a pouco vocês fazem as pazes.
-- Eu sei. Mas estou tão preocupado com ele, Edge...
Nessa hora, a campainha tocou. Bono pausou o filme e se levantou para atender, enquanto Edge continuou na sala. Mas ele pôde ouvir a voz surpresa de Bono dizer:
-- Guggi!?
Edge se levantou e foi até a porta. Guggi estava ali, de cabeça baixa, e Bono olhava atônito para ele.
-- Bono... Eu... Eu queria...
Ele levantou a cabeça, e viu Edge, logo atrás de Bono.
-- Você!- Bono se voltou, só então percebendo que Edge estava ali – O que você...
-- Guggi – disse Bono, depressa – eu chamei ele.
-- Você chamou... Não acredito que fez as pazes com ele! Depois do que ele fez...
-- Acho que todo mundo tem o direito de errar. E de se arrepender, também. Se você não concorda, então é melhor ir embora.
Guggi engoliu em seco.
-- Bono, eu... Eu preciso muito conversar com você, sobre... Sobre o que aconteceu...
-- Entra, vamos pra sala.
Eles entraram, mas Guggi parou no corredor, olhando ameaçadoramente para Edge.
-- Não vou falar na frente dele.
-- Não tenho nada para esconder dele.
-- Tudo bem, Bono. - disse Edge – Acho melhor eu ir.
-- Mas o filme...
-- Depois a gente vê o filme. Vocês dois têm que conversar.
-- Tá bom. - ele foi até Edge e o abraçou – Depois eu te ligo.
-- Tá.
Edge olhou para Guggi, e em seguida deu um selinho em Bono, que sorriu. O olhar de ciúmes que Guggi lhe lançou fez Edge se sentir completamente vingado. Ele deu um último abraço em Bono e saiu, deixando os dois a sós.

Nenhum comentário: