segunda-feira, 17 de maio de 2010

[fanfic #001] [capítulo #001] [U2] EGB


CAPÍTULO 1

-- ... e eles saíram correndo. - disse Bono, rindo – Vocês tinham que ver, aqueles três caras enormes fugindo como duas mocinhas! Eu e o Guggi ficamos rindo o resto do dia...
-- Vocês são doidos! - disse Adam, rindo – A arma estava carregada?
-- Claro que não, era uma pistola velha que o pai do Guggi tinha, ficava como enfeite em cima da lareira... Mas os caras nem perceberam, o Guggi só precisou tirar ela de dentro da jaqueta, e eles saíram desesperados! Caras, foi muito engraçado...
Todos riram. Edge disse:
-- Eu tinha vontade de conhecer esse Guggi. Você fala tanto dele...
-- Pois eu nem conheço – disse Larry – e já tenho medo dele.
-- Caras, vocês vão adorar ele. - disse Bono, empolgado – Vou trazer ele qualquer dia para ver a gente tocando. É um cara brilhante!
-- Vocês são amigos há muito tempo, não é? - disse Adam.
-- Desde que tínhamos uns três anos. Ele é um dos meus melhores amigos. É uma pessoa incrível. Vou trazer ele no nosso próximo ensaio.
-- Traz sim. E traz o Gavin também. Eu gostei das idéias musicais dele.
-- O Gavin tá viajando até o mês que vem... Mas vou trazer o Guggi. Vocês vão gostar dele.
Quando o ensaio acabou, Bono e Edge foram embora juntos, andando. Bono costumava ir e voltar de carona ou de ônibus, mas esquecera o dinheiro, e era um longo caminho até sua casa.
-- Você parece gostar muito desse seu amigo Guggi. - disse Edge – Fala tanto dele...
-- Ah, cara, eu gosto. Gosto mesmo. Ele é um amigo muito especial.
-- Quando eu era pequeno, também tinha um amigo de quem eu gostava muito. O nome dele era Shane. Eu e ele éramos amigos desde que tínhamos uns dois anos, talvez menos... Fomos amigos durante muitos anos, mas quando ele se mudou nós acabamos nos distanciando um pouco.
-- Como é que ele era? Parecia com você?
-- Não, de jeito nenhum... Ele era o meu oposto, sabe? Era popular, ótimo em todos os esportes, bonitão... Parecia uma versão infantil do Paul Newman. Loiro, forte, olhos azuis... Todo mundo gostava dele. Mas ele era o único que gostava de mim. - Edge suspirou – Não sei como um cara perfeito como ele acabou se tornando meu melhor amigo.
Bono colocou a mão no ombro de Edge.
-- Talvez porque ele tenha percebido que você é uma pessoa especial.
-- Especial? Eu? - Edge riu – Qual é... Ultimamente eu até posso ter alguma coisa de interessante, porque desde que entrei na banda as garotas começaram a perceber que eu existo. Mas, fora isso... Eu estou muito longe de ser especial.
-- Olha, teve uma época em que eu também me senti assim.
-- Você? Qual é, Bono, você é super popular, já pegou todas as meninas da escola...
-- Às vezes, isso não significa nada. Pra mim, não era ser popular ou fazer sucesso com as garotas que me tornaria especial. Eu me senti muito deslocado, sabe? Quando... Quando eu perdi minha mãe. - ele pareceu distante por um momento – Se não fossem os meus amigos, eu não teria conseguido superar isso. O Guggi foi incrível. Sempre tem uma pessoa que vai amar você como você é, Edge. Alguém que vai ver todas as suas qualidades, e vai achar que seus defeitos são “bonitinhos”.
-- Talvez. - ele pensou um pouco – Acho que o Shane gostava muito de mim naquela época.
Eles chegaram ao ponto em que teriam que seguir por caminhos diferentes, e pararam. Bono disse:
-- Tenho certeza de que, se vocês não tivessem se separado, seriam grandes amigos até hoje.
-- É, eu acho que sim.
-- O que vocês faziam juntos?
-- Ahm? Como assim?
-- Existem coisas que só fazemos com amigos muito especiais. - Bono olhava para Edge de um jeito misterioso – Ele era especial?
-- Era, eu acho que sim... - Edge estava confuso – Mas o que você quer dizer com...
-- Bono!
Os dois olharam. Era Ali, que saía de uma loja do outro lado da rua, e acenava para Bono. A postura dele mudou completamente, e seus olhos adquiriram um brilho intenso.
-- Já vou! - ele acenou para ela, sorrindo – Tchau, Edge. O amor me chama.
-- Tchau.
Bono atravessou a rua. Edge seguiu seu caminho, e olhou para trás apenas uma vez. Bono estava aos beijos com Ali. Ele suspirou, pensando se um dia conseguiria também encontrar uma namorada.

Um comentário:

Diego Cosmo disse...

entao vale a pena mostrar a eles! xD
se tiver como eu ajudar nisso ai rsrs, comunica!