segunda-feira, 17 de maio de 2010

[fanfic #001] [capítulo #004] [U2] EGB


CAPÍTULO 4

-- Muito bem. - Dick se sentou ao lado de Edge na cama – Me conte.
-- Contar o que?
-- Tudo. O que se passa nessa sua cabeça – ele passou a mão nos cabelos de Edge, afetuosamente – o que está te deixando confuso.
-- Eu já te disse. Eu tenho... Pensamentos errados com o Bono.
-- Você promete que vai confiar em mim? Não vai me esconder nada?
-- Prometo.
-- Então, me responda, com toda a sinceridade do mundo: já aconteceu alguma coisa entre você e o Bono?
-- Que... Que tipo de...
-- Por favor, Dave. Você sabe do que estou falando.
-- Não. Nunca. Claro que não.
-- E você já teve esse tipo de pensamento com algum outro garoto?
-- Não. Só com ele.
-- E quando começou?
-- Logo que eu conheci ele. - ele ficou muito vermelho – Achei os olhos dele tão bonitos... E ele era tão... Não sei... Rebelde, desafiador... Sensual...
-- Sensual? Por favor, Edge. - ele pegou uma Playboy que estava em cima da cômoda e abriu na página do meio – Isto é sensual. O Bono, por favor...
-- Eu sei! Eu também acho isso sensual. Mas você tem que admitir que o Bono é... Perturbador.
-- Ele é um cara bonito, tem porte. Você é um garoto muito carente, muito tímido, e viu no Bono o que gostaria de ver em você mesmo. Está confundindo os sentimentos.
-- Eu quero tanto que seja isso, Richard... Quero tanto... Espera!
-- O que?
-- Eu já senti isso antes! Já tive esses pensamentos! Não exatamente assim, mas, se for considerar as proporções, acho que era praticamente igual!
-- Mas... Quem...?
-- Shane.
-- Shane? Aquele seu amigo loirinho...
-- Que eu sempre elogiava e falava que queria ser igual. Ele mesmo.
-- Mas vocês ainda eram pequenos...
-- Eu sei, por isso eu não percebi logo, mas pensando agora, era exatamente isso. Eu acho que gostava dele, às vezes eu queria beijar ele, nós já até demos selinhos, mas era brincadeira, pelo menos pra ele... Só que eu nem conseguia dormir depois disso. - ele se levantara e andava de um lado para o outro, empolgado com a própria descoberta – Tanto tempo, e eu não vi! Eu era criança demais pra perceber... Talvez, se tivéssemos continuado juntos, tivesse surgido alguma coisa a mais.
-- Edge...
-- O Bono sabia! - ele gritara – Meu Deus, Dick, agora estou entendendo tudo!
-- O Bono... Como ele podia saber? David, você está delirando.
-- Não! Nós estávamos conversando sobre o Guggi, e eu contei a ele que tinha tido um grande amigo, o Shane. Então ele me perguntou se ele era um amigo especial, e eu não entendi, e ele disse que existiam coisas que nós só fazíamos com amigos muito especiais, e pelo tom que ele falava, parecia estar se referindo a segredos... Eu continuei sem entender, mas era disso que ele estava falando! Ele estava perguntando se eu e o Shane fazíamos essas coisas, como... As que ele faz... Com o Guggi...
-- Bem, você disse que, se tivesse continuado amigo do Shane, talvez tivesse surgido algo a mais. Então, podemos pressupor que entre o Bono e o Guggi...
-- Eles estão juntos. - Edge se sentou novamente, toda a alegria das suas descobertas desaparecendo da mesma forma que haviam surgido – Bono e Guggi... Exatamente como eu tinha pensado, mas de um jeito totalmente diferente... Eles são... Ah, droga...
Ele tentou esconder suas lágrimas de Dick, mas este percebeu.
-- Você está com ciúmes?
-- Não sei.
-- Edge, isso é uma coisa muito séria. Não pode resolver que... Não pode decidir uma coisa dessas só por causa disso que me contou. Pode ser uma fase.
-- Fase?
-- Olha, vou te contar uma coisa que a maioria dos homens sabe mas que ninguém conta, e só estou te contando isso por causa da atual situação. - ele corou um pouco – Eu também já passei por isso.
-- Que?
-- Todo homem passa. É totalmente natural, pode olhar nos livros de psicologia, se não acreditar em mim. Ter desejos com o melhor amigo, fantasias... É natural, faz parte da formação sexual da pessoa. O seu cérebro deseja tudo o que é proibido. É como quando você é criança e sempre quer comer exatamente o doce que seus pais mandam não comer, só porque é proibido. Quando você cresce, passa a desejar outras coisas, mas o motivo é o mesmo. Não é que você realmente queira isso, é mais uma forma de desafio.
-- Tem certeza?
-- Absoluta. Olha, eu já passei por isso. O fato de você continuar a gostar de meninas é uma prova mais do que definitiva de que você não é... Desse jeito. É uma fase normal, você não continua querendo os doces errados pra sempre.
-- Você... Passou mesmo por isso? Ou está falando só pra me convencer?
-- Olha – ele corou um pouco mais – eu não tinha um objeto de admiração em particular. Variava bastante, podia ser com o colega de classe ou o professor de educação física, mas acho que era a mesma coisa. Eu tinha sonhos profundamente reais, e muito perturbadores... Muitas vezes acordava todo melado, sonhando que estava comendo o professor de química.
-- Sério!?
-- Sério. E olha que ele era feio. E por acaso hoje eu ando por aí pensando em homens? Não mesmo.
-- Nossa, Dick... Por que não me contou isso antes?
-- E porque contaria? Eu nunca levei a sério, nunca tive as dúvidas que você está tendo. Achei que fosse ser igual com você.
-- E era, até ontem à noite... Eu não devia ter ido dormir com o Bono e o Guggi, foi uma estupidez.
-- Você não ia imaginar. Mas não faça mais isso.
-- E será que o que eu pensei está certo? Ele e o Guggi...
-- Eu não sei. Eu diria que não, porque o Bono tem namorada... Eles podem ser só amigos muito íntimos, né? Podem até ter certos desejos, mas uma coisa normal, que eles nunca colocaram em prática. Mas não sei, não ponho minha mão no fogo por nenhum dos dois. O Guggi parece uma menina e o Bono... Bem, você conhece ele.
-- É, conheço. Sabe... Quando eu estava lá, na barraca, e eles ainda estavam acordados... Quando o Guggi foi dar boa noite pro Bono, e eles se olharam, eu percebi que ele olhava pro Bono com um jeito tão... Submisso... Na hora, eu achei que ele parecia um criado olhando pro dono, mas pensando melhor agora, era como se o Bono fosse o homem mais velho, e ele a mocinha inocente que tinha acabado de perder a virgindade com ele.
-- Caramba... É, o negócio parece ser sério. Mas não se mete nisso, Edge. Se for o que estamos pensando, é problema dos dois, não temos nada a ver com isso. E se não for, então não temos nada que ficar olhando com maldade pra amizade deles. Deixa isso pra lá, esquece. E tente não ficar tão perto do Bono, pelo menos até esses seus desejos estranhos passarem.
-- Tem certeza de que vai passar?
-- Tenho. Não esquenta, irmão. - ele deu um tapinha no ombro de Edge – Você não nasceu pra ser bicha, pode ter certeza.
-- Obrigado. Valeu mesmo, Dick, por tudo.
-- Que é isso, cara. Se tiver qualquer duvida, ou precisar de alguma coisa, estou aqui.

Nenhum comentário: